sábado, 19 de dezembro de 2009

THIS IS FOR YOU~THE YELLOW MONKEY TRIBUTE ALBUM


The Yellow Monkey (ザイエローモンキー), abreviado pelos fãs pra yemon (イエモン) é uma banda de Rock And Roll, formada em 1989. Com Kazuya Yoshii (vocal e guitarra), Hideaki Kikuchi (guitarra, backing vocal), Youichi Hirose (baixo, backing vocal) e Eiji Kikuchi (bateria). O nome sarcástico da banda, segundo os integrantes, deriva da premissa étnica de que o povo japonês tem aparência simiesca (Monkey) e que os orientais sejam conhecidos como amarelos (Yellow). Mas a própria banda já apresentou várias origens diferentes. O The Yellow Monkey encerrou as atividades oficialmente em 2004, com nove álbuns de estúdio.
The Yellow Monkey é tido como um dos grupos de Rock mais importantes e relevantes da história do Japão, e ao lado das bandas X Japan e Luna Sea, foi um dos responsáveis pelo aumento de popularidade do estilo. Seu sucesso no país natal foi enorme, e segundo alguns críticos, a banda poderia estar na lista dos 100 principais artistas da história do Japão; um grande feito para um grupo cujas músicas eram consideradas populares, fugindo do notável padrão de qualidade japonês, que conserva bastante as canções tradicionais. Porém, fora do país natal, o The Yellow Monkey, à exceção de alguns países asiáticos, foi pouco conhecido; sendo lembrado apenas pela músicaTactics, primeiro encerramento do famoso anime Rurouni Kenshin.
This Is For You é um álbum tributo à banda, tendo sido lançado em 9 de Dezembro de 2009, contando com muitas bandas do cenário alternativo japonês. Este álbum está sendo muito elogiado pelos críticos, devido ao desempenho das bandas em dar cara nova aos clássicos do The Yellow Monkey. Como o The Yellow Monkey foi uma banda sem esteriótipos e claramente voltada para o público adulto, a escolha das bandas para este tributo seguiu a mesma premissa, dando espaço para bandas alternativas, independentes ou tão pouco convencionais como o próprio The Yellow Monkey. Das grandes bandas do mainstream japonês, as únicas presentes são o MUCC, o The Black Horn e o Fuji Fabric, pois as três bandas, apesar de terem alcançado certo sucesso comercial, mantêm a originalidade de seu período indie, assim como o The Yellow Monkey fizera quando ainda em atividade.


Tracklist:
CD1:

#TítuloArtistaÁlbum Original
1Welcome to My DoghouseScoobie DoBunched Birth
2Love Love ShowOkuda TamioPunch Drunkard
3Suck of LifeKegawa no MariesExperience Movie
4SparkHatamoto HiroSpark [Single]
5JamTriceratopsTactics / Jam [Single]
6Sora no Ao to Hontou KimochiSeiraFour Seasons
7SeaYamada TakayukiPunch Drunkard
8BurnTsubakiya ShijuusouPunch Drunkard
9CanaryTacica8
104000 Tsubu no Koi no UtaAgata MorioExperience Movie
11Puff PuffMorgan FisherExperience Movie



CD2:

#TítuloArtistaÁlbum Original
1Four SeasonsFuji FabricFour Seasons
2PearlKuroneko Chelsea8
3TV no Singer9mm Parabellum BulletSicks
4RakuenKrevaSicks
5Shock HeartsMetalmouse8
6KyuukonThe Black HornPunch Drunkard
7Tsuioku no MermaidMUCCFour Seasons
8HanarerunaKaneko NobuakiPunch Drunkard
9So YoungShurispeilofuSo Young [Single]
10MeromeMorgan Fisher8
11Barairo no HibiNothing's Carved in Stone8
12PrimalFlower CompaniesPrimal [Single]



Download:


2 comentários:

  1. Um tributo sensacional para a melhor banda asiática de todos os tempos. Eu achei bom não colocarem artistas mais pop para tocarem as músicas do Yemon, isso iria realmente chatear os fãs, já que a banda era muito mais importante que o mainstream japonês. Excelente álbum, os artistas convidados fizeram um ótimo trabalho. As versões de Spark, Canary, Sora no Ao to Hontou Kimochi e Tsuiku no Mermaid ficaram MARAVILHOSAS!

    ResponderExcluir
  2. A melhor banda de rock que o Japão já viu.

    E um excelente tributo.

    Parabéns, Yemon!

    ResponderExcluir

Blog desde 28/08/09